Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Santos (PSDB) lidera com 44% em Santos, diz pesquisa

Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, mostra Vicente Cascione (PROS) com 8%, em segundo lugar na votação estimulada. Veja resultados

Eleições 2020|Do R7

Rogério Santos lidera a pesquisa
Rogério Santos lidera a pesquisa Rogério Santos lidera a pesquisa

O candidato Rogério Santos (PSDB) lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura de Santos (SP) com 44% das intenções de voto, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (30). O levantamento foi encomendado pela Record TV. Vicente Cascione (PROS), com 8%, aparece em segundo lugar na votação estimulada.

Banha (DEM) e Douglas Martins (PT) têm 5% das intenções de voto dos eleitores santistas. Ivan Sartori (PSD) é o preferido de 3% do eleitorado. Depois, cinco concorrentes aparecem empatados com 1%: Delegado Romano (DC), Guilherme Prado (PSOL) João Villela (Novo), Tanah Correa (Cidadania) e Thiago Andrade (PCdoB). 

Já Bayard (PTB), Carlos Paz (Avante), Dr. Marcio Aurelio (PDT), Luiz Xavier (PSTU), Marcelo Coelho (PRTB) e Moyses Fernandes (PV) permaneceram com 0%. Outros candidatos tiveram 1%. Brancos e nulos somaram 10% e outros 19% não souberam ou não responderam aos questionamentos.

Rogério Santos lidera em votação estimulada
Rogério Santos lidera em votação estimulada Rogério Santos lidera em votação estimulada

A pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, ouviu 500 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro é SP-04424/2020.

Continua após a publicidade

Votação espontânea

Na votação espontânea, Rogério Santos (PSDB) lidera com 29%, seguido por Vicente Cascione (PROS) com 4% e Banha (DEM) com 3%.

Votação espontânea
Votação espontânea Votação espontânea

Em seguida, aparecem o atual prefeito, Paulo Alexandre (PSDB), empatado com Carlos Paz (Avante) e Douglas Martins (PT), em 2%. Ivan Sartori (PSD) tem 1%. Outros citados receberam 1%. Brancos e nulos somaram 9% e entrevistados. O total de eleitores que não sabem ou não responderam chegou a 47%.

Continua após a publicidade

Rejeição

A taxa de rejeição é liderada por Banha (DEM), com 12%, seguido por Rogério Santos (PSDB), com 11%, Vicente Cascione (PROS), com 7%, Douglas Martins (PT) e Ivan Sartori (PSD) com 3%. Delegado Romano é rejeitado por 2% dos eleitores. 

Rejeição
Rejeição Rejeição

Bayard (PTB), Carlos Paz (Avante), Dr Marcio Aurelio (PDT), Guilherme Prado (PSOL), Luiz Xavier (PSTU), Marcelo Coelho (PRTB), Moysés Fernandes (PV) e Thiago Andrade (PCdoB) aparecem empatados em 1%. João Villela (Novo) e Tanah Correa (Cidadania) zeraram. 

Continua após a publicidade

Avaliação do governo

O mandato do prefeito Paulo Alexandre (PSDB) foi avaliado como Ótimo/Bom por 76% dos entrevistados, Regular por 14% e Ruim/Péssimo por 9%. Somaram 1% os entrevistados que não sabem ou não responderam. O levantamento indica que 78% dos entrevistados aprovam o mandato do prefeito, 17% desaprovam e 5% não sabem ou não responderam. 

O mandato do governador João Doria (PSDB) também foi avaliado. Entre os entrevistados, 39% aprovam, 42% desaprovam e 19% não sabem ou não responderam.

Questionados sobre o mandato do presidente Jair Bolsonaro, 40% dos entrevistados aprovam, 42% desaprovam e 18% não sabem ou não responderam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.