Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Flávio diz que Bolsonaro e todos os ‘perseguidos’ subirão com ele a rampa do Planalto

Em evento no RS, senador menciona projetos no Congresso ‘para fazer justiça não só a Bolsonaro, mas à Débora do Batom’

2026|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro afirma que, se vencer as eleições, seu pai, Jair Bolsonaro, subirá a rampa do Palácio do Planalto em 2027 com todos os 'perseguidos'.
  • Menciona que projetos no Congresso visam fazer justiça não só ao pai, mas também à Dêbora do Batom, condenada pelos atos golpistas de janeiro de 2023.
  • Flávio acredita que a anistia aos condenados será aprovada após as eleições de outubro, apesar do receio de alguns parlamentares.
  • O senador fez essas declarações durante o lançamento da pré-candidatura de Zucco ao governo do RS.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio Bolsonaro afirma que parte do Congresso tem medo de votar a anistia aos condenados pelo 8/1 Lula Marques/ Agência Brasil - 27.05.2024

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou que, se vencer as eleições neste ano, o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai “subir a rampa” do Palácio do Planalto, em janeiro de 2027, com “todas as pessoas perseguidas”.

A declaração ocorreu neste sábado (11), em entrevista a jornalistas em Porto Alegre (RS). “Se Deus permitir, nós vamos vencer essa eleição no 1º turno. Há projetos tramitando no Congresso Nacional. Não é uma anistia, mas é zerar o jogo de verdade, para fazer justiça não só ao presidente Bolsonaro, mas à Débora do Batom”, afirmou Flávio, mencionando Débora Rodrigues dos Santos. A cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.


“O Congresso entende isso, só que uma parte dele ainda tem um certo medo de votar um projeto como esse. Porque claramente não é inconstitucional. A anistia é de competência exclusiva do Congresso Nacional”, ressaltou.

Leia mais

Flávio também disse acreditar que, após as eleições de outubro, o Congresso vai aprovar a anistia aos condenados pelos atos golpistas. “É por isso que eu falo: não apenas o presidente Bolsonaro, mas todas as pessoas que foram perseguidas vão subir a rampa junto com a gente em janeiro do ano que vem”, reiterou.


Flávio está na capital gaúcha por ocasião do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zucco (PL-RS) ao governo estadual. Mais cedo, ele participou de um café da manhã com mulheres e disse que o PT vai ser “irrelevante” a partir do ano que vem.

Além de apoiar Zucco, o parlamentar também endossa as pré-candidaturas dos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Sanderson (PL-RS) para o Senado.


Search Box

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.