Flávio diz que Bolsonaro e todos os ‘perseguidos’ subirão com ele a rampa do Planalto
Em evento no RS, senador menciona projetos no Congresso ‘para fazer justiça não só a Bolsonaro, mas à Débora do Batom’
2026|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou que, se vencer as eleições neste ano, o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai “subir a rampa” do Palácio do Planalto, em janeiro de 2027, com “todas as pessoas perseguidas”.
A declaração ocorreu neste sábado (11), em entrevista a jornalistas em Porto Alegre (RS). “Se Deus permitir, nós vamos vencer essa eleição no 1º turno. Há projetos tramitando no Congresso Nacional. Não é uma anistia, mas é zerar o jogo de verdade, para fazer justiça não só ao presidente Bolsonaro, mas à Débora do Batom”, afirmou Flávio, mencionando Débora Rodrigues dos Santos. A cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“O Congresso entende isso, só que uma parte dele ainda tem um certo medo de votar um projeto como esse. Porque claramente não é inconstitucional. A anistia é de competência exclusiva do Congresso Nacional”, ressaltou.
Leia mais
Flávio também disse acreditar que, após as eleições de outubro, o Congresso vai aprovar a anistia aos condenados pelos atos golpistas. “É por isso que eu falo: não apenas o presidente Bolsonaro, mas todas as pessoas que foram perseguidas vão subir a rampa junto com a gente em janeiro do ano que vem”, reiterou.
Flávio está na capital gaúcha por ocasião do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zucco (PL-RS) ao governo estadual. Mais cedo, ele participou de um café da manhã com mulheres e disse que o PT vai ser “irrelevante” a partir do ano que vem.
Além de apoiar Zucco, o parlamentar também endossa as pré-candidaturas dos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Sanderson (PL-RS) para o Senado.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲













