Presidente do PT confirma que Lula será candidato à reeleição
Dirigente também mencionou importância do apoio do partido à ex-deputada estadual Juliana Brizola (PDT), candidata ao governo gaúcho
Eleições|Do R7, com Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Edinho Silva, reforçou nesta quinta-feira (9), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à reeleição pela legenda, neste ano. Na véspera, o chefe do Executivo federal disse que “dificilmente” não concorreria, mas evitou confirmar a informação antes da convenção nacional da sigla, em julho.
“Ele [Lula] fez uma fala de quem valoriza a convenção partidária. Ele pensa que a convenção que tem de decidir, mas claro que o presidente será candidato”, afirmou Edinho, durante coletiva de imprensa após um jantar com empresários promovido pelo grupo Esfera, em São Paulo. “Penso que ele é hoje a liderança mais preparada para que o Brasil enfrente essa turbulência internacional.”
Leia Mais
O dirigente do PT também comentou as eleições deste ano em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Edinho disse que o ex-ministro e pré-candidato ao governo paulista Fernando Haddad (PT) ficará responsável por resolver o conflito entre os ex-ministros Marina Silva e Márcio França pela segunda vaga ao Senado no estado. Para a primeira cadeira, o partido apoiou o nome de Simone Tebet (PSB).
“Penso que Fernando Haddad vai conduzir esse processo. Tem de ser ele. Habilidoso e preparado como é, vai equacionar para que tenhamos uma chapa forte em São Paulo”, ressaltou Edinho, antes de acrescentar que Márcio e Marina não necessariamente devem entrar na chapa de Haddad como vice, caso não sejam escolhidos como pré-candidatos ao Senado.
Edinho também ressaltou a importância de a sigla apoiar a futura candidatura da ex-deputada estadual Juliana Brizola (PDT) ao governo gaúcho. O ex-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Edegar Pretto (PT) desistiu de concorrer nessa quinta-feira (9), em favor da pedetista.
“Neste momento, entendemos que a unidade do campo democrático no Rio Grande do Sul é fundamental. Não só para construção das condições políticas para que possamos ganhar, mas também para dar sustentação à candidatura do presidente Lula”, completou Edinho.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












