Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abrigo secreto embaixo de sofá escondia armas, coletes à prova de bala e até campo de tiro

Bunker foi descoberto pela polícia de Perth, na Austrália, na residência de promotor de lutas de boxe

Hora 7|Do R7

Bunker embaixo de sofá escondia armas, coletes à prova de bala e até campo de tiro
Bunker embaixo de sofá escondia armas, coletes à prova de bala e até campo de tiro Bunker embaixo de sofá escondia armas, coletes à prova de bala e até campo de tiro

Um abrigo secreto embaixo do sofá de uma casa em Perth, na Austrália, escondia pistolas, espingardas, rifles de alta potência, coletes à prova de bala e até um campo para treinamento de tiros. O arsenal ilegal foi vinculado ao promotor de lutas de boxe David 'Ice Man" Letizia, que se declarou culpado no tribunal, por diversos delitos com armas de fogo.

De acordo com o tabloide Daily Mail, os itens vieram à tona durante batida das autoridades na residência, em maio do ano passado, após denúncia anônima de um vizinho. No entanto, apenas recentemente foram revelados detalhes da ação.

Ao acionarem uma alavanca hidráulica, os agentes da lei depararam com um lance de escadas, que levava para um intrincado complexo subterrâneo. Além de todos os itens citados acima, o cômodo secreto dispunha de uma bancada totalmente equipada para o trabalho com armas e armazenava munição de diferentes calibres.

Vale o clique: 'Fantasiado, sinto que não sou mais humano', diz homem que gastou R$ 120 mil em traje realista de lobo

Publicidade

Na época da descoberta do bunker, o ministro da Polícia da Austrália Ocidental, Paul Papalia, avaliou que era necessária uma mudança na legislação australiana sobre armamentos: "Nossas leis estão desatualizadas. Elas permitem algumas armas de fogo de alta potência, que são projetadas para atirar em rinocerontes ou penetrar blindagem", disparou.

Leia também

Com a condenação, emitida em setembro de 2022, Letizia foi multado em 2.600 dólares (o equivalente a R$ 13.501, na cotação atual), além de ter recebido ordem de confisco sobre todo o equipamento encontrado.

Publicidade

A polícia também garante trabalhar com o morador, para que a casa seja colocada dentro das conformidades legais.

Já um abrigo secreto da Segunda Guerra Mundial foi descoberto em escola. Confira abaixo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.