Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Aranhas venenosas capazes de picar debaixo d'água se tornam o terror das piscinas

Os aracnídeos, os mais perigosos do mundo, se escondem em casas após tempestades levá-los para cidades da Austrália

Hora 7|Do R7

A aranha foi encontrada dentro da piscina após as enchentes intensas
A aranha foi encontrada dentro da piscina após as enchentes intensas A aranha foi encontrada dentro da piscina após as enchentes intensas

Especialistas emitiram um alerta! Inúmeras aranhas venenosas foram avistadas dentro de piscinas, prontas para picar quem quer que entre na água. Após fortes tempestades no estado de New South Wales, na Austrália, enchentes levaram os aracnídeos para dentro de residências.

Muitos moradores ficaram apavorados com as aranhas "nadando" pela piscina de sua casa. Especialistas foram acionados para a retirada dos aracnídeos, da espécie aranha-teia-de-funil (Atrax robustus), considerada a mais perigosa do mundo.

“Estava muito ativo. Você não poderia ter uma aranha mais mortal em sua casa. Era um macho maduro, o que o torna mais perigoso. Aparentemente eles são cinco vezes mais mortais", afirmou o residente Dan Smith, ao canal 9News, após ter encontrado uma aranha do tipo na piscina.

Apesar de parecer impossível, as aranhas conseguem sobreviver mais de 24 horas debaixo da água; além disso, os aracnídeos podem picar estando submersas.

Publicidade

"Elas podem sobreviver por várias horas e, às vezes, uma aranha que parece totalmente morta pode se contorcer repentinamente ou voltar à vida lentamente. Para picar, elas precisam se agarrar a algo, então não as cutuque", explica Helen Smith, gerente da coleção de aracnologia do Museu Australiano.

VEJA TAMBÉM: Estudante flagra aranha gigantesca que captura sapo para o jantar

" gallery_id="5f7626d4ca908424ad0003ad" url_iframe_gallery="hora7.r7.com/aranhas-venenosas-capazes-de-picar-debaixo-dagua-se-tornam-o-terror-das-piscinas-30032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.