Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Baleia-jubarte salta do mar e atinge em cheio surfista: 'Achei que tudo tinha acabado'

A colisão foi registrada em vídeo pela vítima, que praticava wing surf em uma praia ao norte de Sidney, na Austrália

Hora 7|Do R7

Jason Breen, 55, praticava wing surf em uma praia ao norte de Sidney, na Austrália, quando acabou atingido por uma baleia jubarte. A cena chocante foi captada pela câmera GoPro que ele usava durante a atividade. 

A colisão fez com que Breen submergisse com o animal. "Provavelmente me arrastou 6 m ou 9 m para baixo", especulou o surfista, em entrevista ao canal australiano 9News.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Achei que tudo tinha acabado, então senti minha coleira [do equipamento] quebrar e pensei: 'Graças a Deus', e subi ao topo." Assista abaixo:

Publicidade

Apesar da força do impacto, Breen saiu ileso do incidente. Isso porque, segundo ele, a jubarte que o atingiu ainda era jovem. "Era um filhote grande, se tivesse cracas eu teria sido despedaçado, porque o corpo estava ao meu lado o tempo todo", avaliou.

O surfista também disse que pretendia ter continuado a filmagem após o impacto. No entanto, pensou que isso poderia ter lhe custado a vida.

Publicidade

Momento de terror! Baleia-jubarte quase engole mulheres em caiaque

" gallery_id="5fa1c3731df97b00dc00000d" url_iframe_gallery="hora7.r7.com/baleia-jubarte-salta-mar-atinge-surfista-26102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.