Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barulho de helicóptero deixa crocodilos malucos e com hormônios à flor da pele

Cientistas alegam que o som pode fazê-los lembrar tempestades, muito comuns na época de acasalamento desses grandes répteis

Hora 7|Do R7

Crocodilos de uma fazenda no estado de Queensland, na Austrália, ficaram agitados após escutarem o barulho de um helicóptero que decolava. Ao que tudo indica, eles podem ter confundido o zumbido das lâminas com o início da temporada de acasalamento.

"Todos os machos grandes levantaram-se, rugiram e gritaram para o céu. Depois de os helicópteros partirem, acasalaram como loucos", afirmou John Lever, proprietário do local, em declarações ao site ABC News.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Os especialistas teorizaram que esse comportamento aconteceu por conta de o barulho causado pelo veículo voador ser parecido com o de tempestades que acontecem no país entre os meses de outubro e novembro, o mesmo período da época de acasalamento dos répteis.

Isso ocorre porque, a partir do momento em que os ovos eclodem, os filhotes terão uma chance maior de sobreviver nas condições climáticas mais amenas do fim do ano.

Publicidade
Crocodilos costumam acasalar em épocas com chuvas
Crocodilos costumam acasalar em épocas com chuvas Crocodilos costumam acasalar em épocas com chuvas

O herpetologista Mark O'Shea, da Universidade de Wolverhampton, disse ao portal Live Science que o som era parecido com os grunhidos feitos pelos machos para atrair as fêmeas, então todos reagiram a isso.

"Normalmente, o acasalamento é sazonal, porque eles querem coincidir com o melhor momento para colocar os ovos em uma toca ou ninho. Portanto, a frequência do helicóptero pode ter desencadeado uma resposta de acasalamento nas feras", completou O'Shea.

Monstruoso: maior crocodilo em cativeiro do mundo completa 120 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.