Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Bem-vindos a Whittier, a cidade que vive sob o mesmo (e único) teto

85% da população do município do Alaska mora em um mesmo prédio, construído para abrigar o Exército americano na Guerra Fria

Hora 7|Matheus Borges*, do R7


Edifício foi construído durante a Guerra Fria como uma base para o Exército americano
Edifício foi construído durante a Guerra Fria como uma base para o Exército americano

A população inteira da cidade americana de Whittier, situada no extremo sul do Alaska, vive em uma condição diferente dos outros municípos do mundo, já que quase todas as pessoas vivem em um mesmo prédio de 14 andares.

Essa singularidade deu ao local, que abriga cerca de 270 habitantes, o apelido de "a cidade mais estranha da América". No entanto, essa situação é complementamente plausível devido ao clima extremo que a região apresenta.

A construção, nomeada de Torre Begich, possui 150 apartamentos de dois a três dormitórios e foi criada para que ninguém precisasse sair de casa durante os rigorosos meses de inverno.

Mesmo que a fachada do edifício não seja das mais bonitas, por dentro, o local é extremamente funcional e fornece tudo que uma pessoa precisa para sobreviver, contando com uma igreja, um correio, um mercado, uma clínica, uma delegacia de polícia e uma locadora.

Publicidade

A estrutura autossuficiente também está ligada a uma escola, através de um túnel escavado na encosta de uma montanha.

Há diversos comércios e até uma igreja dentro do prédio
Há diversos comércios e até uma igreja dentro do prédio

Whittier foi originalmente desenvolvida pelo exército dos EUA e foi usada como porto militar e base logística durante a Segunda Guerra Mundial. Já a Torre Begich foi construída para servir como quartel-general do Corpo de Engenheiros do Exército americano durante a Guerra Fria.

Publicidade

Ao longo das décadas, os moradores construíram toda a sua comunidade onde tudo está "a apenas um andar de distância". Embora algumas pessoas possam não estar acostumadas com esse estilo de vida, quem mora lá afirma ter tudo o que precisa.

Dois mil moradores sumiram! Vila inteira desparece perto de lago sinistro e aliens são suspeitos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.