Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Repórteres apresentam cratera de asteroide em praia, mas era buraco cavado por amigos

Um canal local fez uma matéria sobre a escavação e até convidou um entusiasta da astrofísica para analisá-la e dar seu veredito

Hora 7|Do R7

Dois amigos, sem querer, enganaram jornalistas locais depois que cavaram um buraco com cerca de 1,80 m de profundidade. Uma rede de TV local fez um matéria que dizia que a cratera, na verdade, havia sido causada pelo impacto de um meteoro que caiu no local.

A obra, feita na costa de Portmarnock, no norte da Irlanda, foi revelada pela Virgin Media News. Segundo a reportagem, o buraco parecia "ser de outro mundo" e poderia ser o resultado de um evento cósmico.

Amigos fizeram o buraco com uma pá de criança
Amigos fizeram o buraco com uma pá de criança Amigos fizeram o buraco com uma pá de criança

O canal trouxe um entusiasta local da astrofísica, chamado David Kennedy, para ajudar no embasamento da reportagem. Ele disse que uma pedra encontrada dentro do buraco estava com marcas de queimaduras em uma das pontas, um sinal de atrito devido ao ângulo de sua entrada na atmosfera.

"É bem pesado. Não tenho certeza da composição da pedra, mas definitivamente teremos que descobrir", completou Kennedy.

Publicidade

Leia também

Ele ainda afirmou que assistiu a um documentário da Nasa sobre esse assunto. Baseando-se nele, viu que o buraco era uniforme, portanto estava olhando para um local de impacto.

Uma moradora da região disse ainda que no local há outros buracos menores em volta, feitos por crianças, o que deixa muito difícil distinguir o que é ou não obra de um asteroide caído.

Publicidade

No entanto, um vídeo do Instagram amplamente compartilhado mostra a cratera sendo cavada por dois homens, com uma pá de praia infantil.

Em resposta após a gafe, A Virgin Media informou hoje que o “mistério” tinha “aparentemente sido resolvido”, acrescentando que David Kennedy estava “decepcionado”, embora continue com a avaliação da rocha.

Macaco visita funeral de agricultor que lhe dava comida e até 'consola' parentes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.