Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caçadores capturam segundo maior píton da história da Flórida, com mais de 5 m e 90 kg

Espécie natural do Sudeste Asiático é classificada como invasora no estado americano, onde foi introduzida na década de 1970

Hora 7|Do R7

Em meio à temporada de caça de pítons-birmaneses na Flórida, um grupo de cinco homens capturou o segundo maior exemplar da espécie já encontrado no estado americano, com 5,23 m de comprimento, 58 cm de circunferência e 90 kg.

Em entrevista ao canal de TV FOX 35 Orlando, Mike Elfenbein, um dos integrantes da equipe, contou que, ao avistar a serpente gigante em uma estrada nos arredores da região de Panhandle, pensou estar diante de um crocodilo: "A cabeça era do tamanho de uma bola de futebol americano".

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

"Eu a segurei pela frente", lembrou Mike, "meu filho a agarrou pelo rabo e os outros três caras montaram no meio." Mesmo assim, ela ainda era capaz de "levantar o corpo do chão e continuar se movendo", descreveu.

Segundo maior píton já capturado na Flórida tem mais de 5 m e 90 kg
Segundo maior píton já capturado na Flórida tem mais de 5 m e 90 kg Segundo maior píton já capturado na Flórida tem mais de 5 m e 90 kg

A critério de comparação, a captura do maior píton da Flórida ocorreu em 2022. Segundo o jornal New York Post, ele tinha 97 kg e 5,79 m de comprimento.

Publicidade

Esse tipo de caça é autorizado pelos órgãos ambientais locais como forma de conter a proliferação da espécie, classificada como invasora após ter sido introduzida no mercado de pets na década de 1970. Com a fuga de alguns indivíduos para o ambiente natural, eles se tornaram um problema, por não possuírem predadores — o que os torna uma grande ameaça às aves e aos mamíferos que ali habitam.

Assustador! Píton gigante é flagrado vomitando píton ainda maior

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.