Carne de primeira e cama: homem cria crocodilo como cachorro e mostra a rotina com o pet
Jonathan mora no México e ainda é tutor de tartarugas assustadoras e de dois chihuahuas
Hora 7|Do R7
Um homem resolveu que ter cães e gatos de estimação não era o bastante para ele e adotou um crocodilo-fêmea como pet. O tutor é só elogios com o réptil, e diz que ele gosta de ficar nas poltronas e num lago da propriedade.
Jonathan Araiza mora em San Luis Potosi, no México, e tem 29 anos. Em seu perfil no TikTok, ele mostra como funciona a rotina de convivência com Gamora — que recebeu esse nome em homenagem à personagem da franquia Guardiões da Galáxia.
"A espécie a que Gamora pertence é bem conhecida pela agressividade que apresenta na natureza, mas ela, ao contrário, até participa de vídeos e sessões de fotos como modelo", afirma Jonathan, em entrevista à agência Jam Press.
A namorada de Jonathan se acostumou rapidamente a morar em uma casa com répteis, em parte porque também possui alguns deles. O casal até deixa o crocodilo dormir na cama, sossegado, com direito a cobertor.
Além de Gamora, o pai de pet tem dois chihuahuas na casa e algumas tartarugas-aligator (Macrochelys temminckii). Essa espécie de tartaruga é considerada a maior do mundo e tem uma aparência bem assustadora.
A casa de Jonathan tem um lago, justamente para acomodar os répteis, além de um termostato, para manter a temperatura ideal — ao contrário de mamíferos e aves, répteis não possuem temperatura corporal constante.
O pai de pet cuida também para que Gamora tenha uma dieta saudável e compra carne de rato, boi e alguns crustáceos.
LEIA ABAIXO: Homem recebe apoio emocional de jacaré para lidar com depressão