Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cervo devorador de serpente deixa a web em choque: 'Não se alimentam de grama?'

Apesar de herbívoro, espécie costuma dar uma variada no cardápio, para o azar do réptil desavisado. Flagrante viralizou no Twitter 

Hora 7|Do R7

Cervo devorou serpente à beira de estrada
Cervo devorou serpente à beira de estrada Cervo devorou serpente à beira de estrada

Estava a serpente em seu lugar, veio o cervo lhe devorar. Foi exatamente esta a cena flagrada à beira de uma estrada não identificada, nos diversos compartilhamentos que ganhou nas redes sociais.

Apesar de a maioria dos internautas questionar a dieta do animal herbívoro em questão, não demorou para que a explicação surgisse nos comentários das postagens.

"Vi um cervo comendo uma serpente pela primeira vez. Os cervos não se alimentam de grama?", questionou uma usuária, que se identifica como amante dos animais no Twitter. Assista abaixo:

Pergunta que foi rebatida pelo perfil identicado como Science girl (Garota da Ciência, em tradução literal): "Os cervos são herbívoros e classificados como ruminantes", explicou, "mas, se a comida for escassa ou faltarem minerais como cálcio e fósforo, eles podem comer carne".

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O próprio Twitter, por meio do recurso "contexto adicionado", reforçou a informação acima e ainda acrescentou que "em alguns casos, os cervos podem encontrar serpentes enquanto procuram comida e consumi-las como fonte de proteína."

Em meio ao choque geral, um comentarista de plantão relembrou outro caso de um herbívoro pulando fora da dieta. No caso, um cavalo devorador de pintinho. Assista a seguir:

Chupa-cobra! Vaca é flagrada com píton na boca em estrada remota:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.