Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Consegue assistir? Tendência assustadora cria maquiagens com nossos maiores medos

Diversos perfis de maquiadores no TikTok exploraram fobias sinistras, como de aranha e de palhaços

Hora 7|Do R7

Os resultados são bem assustadores
Os resultados são bem assustadores Os resultados são bem assustadores

Medos estranhos e irracionais fazem parte do comportamento humano. Quem nunca teve um arrepio ao ver montes de insetos juntos ou possui memórias assustadoras de infância com palhaços?

O tema se tornou uma tendência forte no TikTok, com adesão de diversos perfis de maquiadores, milhões e milhões de visualizações e até compilações no YouTube — que geraram ainda mais engajamento.

Segundo registros na rede social, a hashtag #phobiamakeup (maquiagem de fobia, em tradução livre) já ultrapassa 240 milhões de visualizações.

O padrão dos vídeos é bem similar: close no rosto do artista e música mais lenta, tudo para preparar o momento da virada, quando a maquiagem assustadora é apresentada.

Publicidade

Recentemente, a cantora Doja Cat apresentou uma maquiagem que fez muitos dizerem que provocou tripofobia, o medo "irracional" de buracos amontoados ou padrões irregulares. A rapper utilizou 30 mil cristais e um conjunto para formar a cobertura que deixou muita gente aflita.

(Uma das maquiadoras tiktokers reproduziu o conjunto da cantora, inclusive. Veja abaixo!)

Publicidade

Já na rede social, as maquiagens são mais diretas e pintam diversas formas de medo, principalmente os fáceis de representar por vídeos.

A tripofobia (acima) é um deles, seguido por ommetafobia, o medo de olhos (abaixo).

Publicidade

Outra bem assustadora é a coulrofobia, que é o medo de palhaços, e já foi explorada em diversos vídeos, como esse abaixo.

E medo de pés, conhecia? "eu n tinha, vc me fez ter", respondeu alguém logo abaixo.

Até perfis brasileiros aderiram à moda, como essa publicação que cria uma arte sobre talassofobia, o medo das profundezas do mar.

Muitos aproveitaram o espaço dos comentários para elogiar as produções artísticas, além de revelarem os próprios medos e afirmarem que adquiriram outros.

Leia também

"Eu me achava louca por ter medo de olhos, ainda bem que pelo jeito não sou sozinha nesse mundo", afirmou um dos comentários.

"Me deu muita agonia porque eu tenho muito medo do mar", disse uma resposta, no vídeo sobre talassofobia.

Uma das fobias mais pedidas — e talvez por isso menos vistas — é a aracnofobia, o medo de aranhas, que já deu até nome a um filme de razoável sucesso dos anos 90.

LEIA ABAIXO: Gosma 'que mata em segundos' invade praia e espalha o medo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.