Crocodilo monstruoso aterroriza vizinhança após enchente e nem a polícia consegue capturá-lo
Animal chegou a bairro da Austrália de carona em uma inundação e apenas uma especialista conseguiu transportá-lo
Hora 7|Do R7
Um crocodilo monstruoso passou a aterrorizar moradores de uma vizinhança após chegar ao local durante uma enchente. Cidadãos de Fitzroy Crossing, na Austrália, afirmam que viram o animal de cerca de 3 m a primeira vez às 2h de ontem (26).
Segundo a polícia local, a primeira testemunha foi Jaye Bedford, que diz ter visto o predador a cerca de 500 m da casa dela.
As autoridades foram chamadas para lidar com a fera, mas as primeiras tentativas não foram bem-sucedidas.
Um vídeo mostrou um policial jogando uma toalha na cabeça do animal, na tentativa de acalmá-lo, sem muito sucesso — a toalha deixou o crocodilo ainda mais agitado e nervoso.
"Meus filhos e eu jogamos alguns galhos pequenos nele, primeiro porque não tínhamos certeza se estava vivo, mas depois começou a emitir sons", afirmou Jaye ao canal 9News, numa clara demonstração de que australianos não sentem medo rapidamente.
A segunda tentativa envolveu um poste de captura, que se encaixa no focinho do animal. Mas o crocodilo o partiu ao meio.
Apenas a presença de uma apanhadora voluntária, chamada Tamela, resolveu o problema. Ela tranquilizou o réptil e quatro horas depois o soltou próximo de um rio.
A espécie foi identificada como um crocodilo-de-água-doce, uma espécie extremamente afetada pela presença dos venenosos sapos-cururus em regiões da Austrália.
Leia também
"Já vi crocodilos-de-água-doce em Fitzroy depois de uma inundação antes, mas nada tão grande", completou Jaye.
Autoridades divulgaram posteriormente que o animal foi monitorado por algumas horas e está em segurança.
LEIA ABAIXO: Caçador captura crocodilo gigante que aterrorizava cidade