Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Espremidinhos! Vídeos com bebês em aparelho de raio-X viralizam no TikTok

O Pigg-O-Stat, como a engenhoca é conhecida, serve como imobilizador, além de evitar que o paciente mirim seja exposto à radiação

Hora 7|Do R7


Bebês em aparelho de raio-X conhecido como Pigg-O-Stat
Bebês em aparelho de raio-X conhecido como Pigg-O-Stat

Como manter um bebê imóvel durante um exame de raio-X? Exatamente como mostrado aí em cima: por meio de uma espécie de liquidificador.

Mas calma! A engenhoca não foi feita para triturar os pequenos, e sim para imobilizá-los durante o exame. Assista abaixo:

Criado na década de 1960, o aparelho de raio-X para bebês se chama Pigg-O-Stat.

Ele não apenas permite a imobilização do paciente mirim durante o exame, como também evita que ele seja exposto à radiação mais do que deveria.

Publicidade

Apesar de atender muito bem ao que se propõe, o Pigg-O-Stat não é mais tão utilizado como antigamente.

De acordo com o tabloide Metro, as crianças de hoje em dia são examinadas em berços acolchoados ou sedadas, quando o exame demanda mais tempo.

Publicidade

Leia também

Mesmo assim, quando um pequeno é colocado dentro do aparelho, a situação atípica tende a ser compartilhada nas redes. Nos últimos tempos, mais especificamente, no TikTok

Obviamente, algo tão estranho não passaria despecerbido pelos internautas, que fazem questão de comentar o que não pode ser desvisto.

"Para quem não sabe, isso é um liquidificador para fazer suco de bebê", brincou um tiktoker. "Raio-X de bebê é tão fofo, e da tanto dó ao mesmo tempo", avaliou outra.

Inclusive, o assunto já foi tema aqui em HORA 7, quando fotos desse tipo de exame em crianças viraram memes. Confira abaixo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.