Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cabelo em pé: foto inocente mostra mulher diante de perigo mortal que poucos conhecem

Natalie caminhava por uma praia britânica quando notou a anomalia no cabelo e compartilhou o fato curioso nas redes sociais

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Uma mulher compartilhou uma foto nas redes sociais após achar engraçado o fato de que seus cabelos haviam ficado em pé sem motivo aparente. No entanto, internautas afirmaram que ela estava muito perto de um perigo mortal.

Natalie passeava na praia de La Rocque, em Jersey, no Reino Unido, quando ficou curiosa para saber de onde vinha a eletricidade que deixava seus fios daquela maneira.

Ela conta que a sensação durou cerca de 10 a 15 minutos e que, além de ter ficado com os cabelos em pé, podia ouvir trovões vindos do oceano.

A inglesa publicou a foto em um grupo de meteorologistas nas redes sociais e perguntou o que estava acontecendo com ela. Eles a informaram que uma grande tempestade estava se aproximando e que ela tinha um grande risco de ser atingida por um raio.

Publicidade
Raios são atraídos por eletricidade estática
Raios são atraídos por eletricidade estática Raios são atraídos por eletricidade estática

Isso ocorre devido ao fato de que as descargas vindas do céu nada mais são do que eletricidade estática acumulada. Como consequência, "procurarão" mais dessa energia negativa, também presente no nosso corpo. 

Os especialistas recomendam sair da área e ir para um espaço seguro caso você perceba o fenômeno. Além disso, citam a regra 30/30: se o tempo entre ver o relâmpago e ouvir o trovão for inferior a 30 segundos, proteja-se e fique no abrigo até 30 minutos depois de ouvir o último estrondo.

Noivos são varridos por onda em sessão de fotos à beira-mar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.