Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gato próximo de completar 32 anos de vida pode ser o mais velho do mundo

O animal vive na Inglaterra com a tutora que só precisou levá-lo para o veterinário duas vezes 

Hora 7|Do R7

A idosa está com a gata desde 1991, quando era apenas um filhote
A idosa está com a gata desde 1991, quando era apenas um filhote A idosa está com a gata desde 1991, quando era apenas um filhote

Um gato prestes a completar 32 anos de idade pode estar na disputa para ser o mais velho do mundo. O animal saúdavel vive hoje sob os cuidados de uma idosa, que é tutora dele desde 1991.

Lila Brissett, de 72 anos, mora na cidade de Norwich, na Inglaterra, com a fofa Rosie. A gatinha irá completar 32 anos no dia 1 de junho, provavelmente se tornando o gato mais velho do mundo

Rosie foi para no colo da tutora em 1991, quando ela era apenas um filhote — ela foi abordada por uma resgatadora de gatos, que queria dar um novo lar para a gatinha após a primeira família perceber que a criança era alérgica.

"Essa coisa linda foi entregue à mim em uma cesta quando era apenas uma gatinha e o resto é história", conta Lila apaixonada. Rosie, que tem os pelos ruivos e marrons, já passou a expectativa de vida dos gatos, mas ainda está saudável vivendo a vida pacata com a tutora.

Publicidade

Mesmo com a vida longa, a gata só foi ao veterinário duas vezes durante a vida: "Ela só foi ao veterinário duas vezes na vida. Uma vez para ser castrada nos anos 90 e há cinco anos para obter antibióticos para um cisto na cabeça. Ela é demas, e ainda tem todos os dentes", conta Lila.

Segundo o Guinness World Records, o gato mais velho vivo é Flossie, que tem 27 anos e completará mais um ano de vida em dezembro deste ano. Já o gato mais velho já registrado foi Creme Puff, que viveu até os 38 anos.

Publicidade

Leia também

Por esse motivo, Lila está sendo incentivada à procurar os funcionários da Guinness para que Rosie seja registrada como a atual gatinha mais velha.

VEJA TAMBÉM: Hora da soneca! Gatos mostram que todo lugar e qualquer posição são perfeitos para tirar um cochilo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.