Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Gato selvagem testa positivo para cocaína após captura, e deixa autoridades em alerta

Felino pulou de veículo e se abrigou em árvore, antes de ser capturado e examinado por autoridades dos Estados Unidos

Hora 7|Do R7


Animal saltou de um carro parado por policiais
Animal saltou de um carro parado por policiais

Assim como crustáceos do Reino Unido, um gato selvagem testou positivo para cocaína nos Estados Unidos. O caso deixou autoridades de vida selvagem alarmadas em Ohio, devido ao resultado dos exames que fizeram no animal.

A história do felino dopado, posteriormente chamado de Amiry, começou em janeiro, quando foi encontrado em um carro parado por policiais na cidade de Cincinnati. De acordo com relatos da mídia, o animal saltou do veículo e subiu em uma árvore.

Dias após, moradores avisaram policiais da presença de um "leopardo" em uma árvore, semanas depois capturado por autoridades.

Pesquisadores identificaram o felino como um serval (Leptailurus serval), um gato selvagem da África, que pode ter sido contrabandeado para os Estados Unidos — em Ohio, é necessária uma licença especial para ter o animal, ao contrário dos estados vizinhos.

Publicidade

Os exames também revelaram que o animal tinha cocaína na corrente sanguínea. As autoridades não sabem como o animal ingeriu a droga, que provavelmente o anestesiou quando quebrou a pata durante a captura.

Leia também

Depois de um período de tratamento em uma instituição pública, o serval foi transferido para o Zoológico de Cincinnati. Segundo o New York Post, autoridades ainda investigam o caso e disseram que o antigo dono do felino está cooperando.

LEIA ABAIXO: Gato selvagem é salvo após luta assustadora com cobra mortal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.