Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Guéris' e 'melequinha': influenciadora viraliza ao ensinar receitas de doces feitos na cadeia

Bianca Cardoso afirma que aprendeu a fazer os manjares com clientes e os experimentou após prepará-los

Hora 7|Do R7

A advogada criminalista Bianca Cardoso é famosa nas redes sociais por revelar curiosidades e contar histórias engraçadas sobre crimes e o mundo jurídico. Mas se tornou celebridade de verdade ao fazer e experimentar uma receita famosa na cadeia.

O manjar se chama "Guéris", um doce tão doce que "tem que comer com um litro de água do lado", segundo ela.

TikToker ficou famosa com receitas feitas em cadeia e históricas jurídicas
TikToker ficou famosa com receitas feitas em cadeia e históricas jurídicas TikToker ficou famosa com receitas feitas em cadeia e históricas jurídicas

No primeiro vídeo, Bianca diz que descobriu "a existência desse doce através de um cliente meu" e ainda recebeu a receita completa.

Com o sucesso da gravação e apoio nos comentários, ela resolveu fazer a guloseima. Segundo o vídeo, a mistura estranha consiste em biscoitos triturados, dois sabores de refrigerante, leite e chocolate em pó, paçoca, balas de gosto forte e biscoitos de maisena.

Publicidade

É importante ressaltar que a receita não especifica a quantidade de nenhum ingrediente, é possível decidir o quanto quiser — e arcar com as consequências.

Depois, é só bater tudo "até virar uma massa". Na gravação seguinte, Bianca experimenta o doce e não consegue chegar a um veredito. "Gente, não sei" e "que negócio esquisito" são algumas das frases que ela diz enquanto come a massa cheia de glicose.

Publicidade

"Eu não sei se gostei, mas acho que é bom", diz ela antes de escolher uma nota: "Daria 5 de 10". O vídeo foi visto mais de 8 milhões de vezes.

Leia também

Não satisfeita, ela ainda ofereceu o doce à família para que o experimentasse. Mais uma vez, a mistura dividiu opiniões: uma das jovens disse que não sabe se gostou, enquanto a mãe de Bianca odiou e outra integrante da família se saiu com um "não é ruim, não".

Publicidade

Após o sucesso, outros tiktokers não apenas reagiram à receita, como tentaram fazê-la em casa.

Com a repercussão, Bianca ainda nos ensinou uma segunda receita, chamada "melequinha", também conhecida como "delicinha". Esta é um pouco menos caótica e até tem gosto de infância: leva leite em pó, açúcar e água, tudo batido e depois misturado com pó de gelatina.

Publicidade

Dessa vez, a avaliação é muito melhor: "Muito bom. Muito, muito bom!!"

E você, encararia os doces?

Se a vida der nuvem de gafanhotos, frite com manteiga e alho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.