Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Há quatro anos, marmota devora colheita de fazendeiro e ainda posa para câmera

Chunk já foi flagrado experimentando os mais variados vegetais, e hoje leva a família inteira para comer na horta

Hora 7|Do R7


Tal qual o casal Bonnie e Clyde, Chunk é um ladrão famosos. Mas ele não rouba bancos, e sim a colheita de um fazendeiro, há quatro anos.

Chunk é uma marmota, que ainda mostra que é videogênica, pois quase sempre se exibe para uma câmera de segurança devorando algo.

A vítima do ladrãozinho é sempre a mesma: Jeff Permar, um produtor rural de Delaware, nos Estados Unidos.

Chunk tem um paladar bem variado e come tudo o que encontra na horta
Chunk tem um paladar bem variado e come tudo o que encontra na horta

No início, Jeff ficou assombrado ao perceber que tudo o que ele plantava sumia quase imediatamente, e instalou uma câmera com detecção de movimentos perto das plantações.

Publicidade

Não demorou praticamente nada para a marmota ser identificada, sem nenhuma vergonha.

"Tudo o que eu plantava estava sendo devorado e despedaçado", afirmou Jeff, em um vídeo de 2021, publicado pelo perfil The Dodo.

Publicidade

Além de ousado, Chunk era pouco exigente, e foi visto comendo o tudo que aparecia na frente. Os vídeos mostraram a marmota devorando brócolis, maçãs, tomates e cenouras.

Jeff tentou se livrar da marmota, mas não conseguiu: construiu uma cerca e instalou bonecos para espantar o invasor, e ainda assim o animal sempre voltava para comer algo mais.

Publicidade

Mas Chunk ainda deu um passo além e passou a levar a namorada — que recebeu o nome de Nibble — para comer também. Sem conseguir vencer o problema, o fazendeiro acabou contagiado pelo carisma de Chunk.

Leia também

Por isso, durante a hibernação do animal, no fim de 2021, ele preparou uma surpresa: um canteiro só para ele se alimentar com Nibbles.

O casal não apenas gostou da horta e a visitou com frequência como ainda levou os filhotes (!!) que gerou durante a estação de acasalamento.

Agora, Jeff Permar mantém a horta para a família de marmotas e ainda criou um canal no YouTube e um perfil no Instagram para Chunk.

"Agora, eu literalmente tenho cinco marmotas entrando e saindo", completa o fazendeiro.

Elefantes invadem fazenda, bebem vinho de milho e ficam bêbados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.