Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem bate recordes mundiais de corrida mais longa e mais rápida enquanto pega fogo

Jonathan Vero, bombeiro e dublê, afirma que sempre foi apaixonado pelas chamas e que não quer parar somente nessas duas marcas

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Um bombeiro superou dois recordes do Guinness Book (Livro dos Recordes) de uma só vez, correndo por 272,25 m — sendo que os 100 primeiros metros foram percorridos em apenas 17 segundos — enquanto estava com o corpo todo pegando fogo. O homem estava usando uma roupa especial que o protegia e prevenia de possíveis queimaduras.

Com isso, Jonathan Vero, de 39 anos, bateu as marcas de corrida mais longa e os 100 m mais rápidos ao mesmo tempo que está em chamas. Além das labaredas, ele ficou sem respirar o tempo todo, para evitar que queimasse suas narinas.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

De acordo com o tablóide britânico New York Post, a maratona escaldante aconteceu em pista na cidade de Vero, Haubourdin, que fica a cerca de 220 km de Paris, na França.

Vero é bombeiro e dublê profissional
Vero é bombeiro e dublê profissional Vero é bombeiro e dublê profissional

A corrida foi 68,2 m maior que a anterior, e ele percorreu os 100 primeiros metros 7,58 segundos mais rápido que o antigo dono do recorde.

Publicidade

“Esta performance tem muito significado para mim, para o meu trabalho como bombeiro e para as pessoas que me treinaram e me viram crescer”, disse Vero.

Os amigos e colegas do bombeiro o ajudaram na realização da façanha, carregando extintores para apagar o fogo quando ele não aguentasse mais.

Publicidade

O também dublê profissional afirma que sempre foi um apaixonado pelas chamas e que não pretende parar nesses dois recordes desta categoria.

De acordo com o Guinness World Records, a queima de corpo inteiro de maior distância sem registro de oxigênio é altamente competitiva e mudou de mãos sete vezes desde 2009.

Publicidade

*Sob supervisão de Fabíola Glenia

Chama o bombeiro! Homem pega fogo no peito durante cirurgia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.