Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem captura peixe-gato de 110 kg e 2,5 metros depois de quase uma hora de luta

Daniel Storey é pescador há mais de 10 anos e afirma que nunca chegou a pegar um peixe tão grande assim em toda sua vida

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Um britânico conseguiu pescar um bagre, que também é conhecido como peixe-gato, de mais de 110 kg e 2,5 metros de comprimento durante uma viagem que estava fazendo com um grupo de amigos para a Espanha. O animal chegou perto de bater o recorde mundial de peixe-gato mais pesado já capturado, com 135 kg.

Daniel Storey, de 31 anos, afirmou que demorou cerca de 40 minutos para capturar a fera gigantesca e que era apenas o primeiro dia de pescaria dos sete que ficariam na região, surpreendendo a todos.

Sendo um grande pescador há 10 anos, disse que o animal foi solto logo após a foto, mas nunca esperou pegar um "monstro" tão grande assim.

"Fisgar um peixe enorme como este é algo com que você sonha. Eu estava nas nuvens quando coloquei ele no barco. Nem percebi o quão incrível era até ver a reação dos meus amigos", completou Storey.

Publicidade
Peixe tinha mais de 110 kg e 2,5 metros
Peixe tinha mais de 110 kg e 2,5 metros Peixe tinha mais de 110 kg e 2,5 metros

Peter Irwin, da Monster Catfishing Tours, a empresa responsável pelo passeio, conta que essa é uma captura brilhante e extremamente rara, sendo um evento único na vida e que esse seria o maior espécime que já viu.

"Há 20 anos vejo pessoas virem pescar aqui e não pegar nada parecido. Realmente foi o dia de sorte deles. Não costumo levar as pessoas para pescar no primeiro dia, mas eles insistiram", alegou Irwin.

Publicidade

*Sob supervisão de Filipe Siqueira

Pescar bagres com as mãos se torna um esporte legalizado em várias regiões dos EUA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.