Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Enxergaram um homem ao celular em foto clicada no ano de 1943

Imagem compartilhada em grupo do Facebook mostra cidadão em pose suspeita, na cidade de Reykjavik, capital da Islândia

Hora 7|Do R7

Uma esquina de Reykjavik, capital da Islândia, 1943. Forças de ocupação aliada da Segunda Guerra Mundial caminham por uma calçada local, enquanto um cidadão comum aparentemente conversa ao... celular? Pelo menos é isso que diversos observadores enxergaram em uma imagem da época, compartilhada em um grupo do Facebook, anos atrás.

A data do clique foi confirmada pelo site de notícias islandês DV. A expressão de preocupação do suspeito de viajante do tempo, a mão próxima à orelha direita e o aspecto de espião não passaram despercebidos.

Falando ao celular ou coçando a orelha? Fica a questão...
Falando ao celular ou coçando a orelha? Fica a questão... Falando ao celular ou coçando a orelha? Fica a questão...

"O Exército americano está a assumir o esplendor islandês, como podem ver", diz o texto da postagem, feito por um usuário identificado como Kristján Hoffmann. "Uma coisa que chama atenção nesta linda foto é que acima da janela, no meio da imagem, um homem está encostado ao celular", acrescentou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar da afirmação, alguns comentaristas levantaram hipóteses mais coerentes para a época do clique. O rapaz poderia apenas estar se coçando, segurando um cachimbo ou verificando se um possível relógio estava funcionando.

Publicidade

Ao que Kristján fez questão de rebater: "Ele tem uma visão geral da praça, e nada como conversar com alguém pelo smartphone".

Querem beber o 'líquido vermelho' do sarcófago encontrado no Egito

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.