Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Homem é flagrado com gaivota 'de estimação' na coleira e gera revolta generalizada

Suspeito posteriormente foi preso por embriaguez, e o animal, levado para um veterinário, onde 'infelizmente foi sacrificado'

Hora 7|Do R7


Homem foi flagrado puxando gaivota por coleira
Homem foi flagrado puxando gaivota por coleira

Um homem atraiu fúria quase unânime na internet após ter sido flagrado com uma "gaivota de estimação" puxada por uma coleira. Nos comentários da foto, muitos o chamaram de doente, psicopata e cruel.

A foto com o flagrante foi feita por um motorista em Blackpool, no noroeste do Reino Unido.

"Eu amo tanto Blackpool, por favor, nunca mude. Onde mais você veria um homem passeando com sua gaivota de estimação em uma faixa de pedestres?", disse a legenda da publicação.

Pela imagem, fica claro que a gaivota não está nem um pouco feliz com a situação e oferece resistência para continuar andando.

Publicidade

A imagem foi considerada "perturbadora" por muita gente nos comentários. Várias respostas na rede social classificaram o sujeito de "doente", "cruel" e "psicopata".

Após a publicação da foto no Twitter (posteriormente apagada), no dia 10, o caso virou uma investigação policial.

Publicidade
Animal acabou sacrificado
Animal acabou sacrificado

Segundo a BBC News, o homem visto na imagem está na casa dos 50 anos, foi preso por embriaguez pública e posteriormente solto. O pássaro foi levado a um veterinário e "infelizmente sacrificado", segundo um porta-voz da polícia local.

O caso segue sob investigação. Segundo a lei de proteção animal britânica, de 1981, é ilegal ferir ou matar gaivotas.

Publicidade

"É totalmente inapropriado e inaceitável tratar qualquer animal selvagem desta forma. Colocar uma gaivota na coleira seria extremamente estressante para a ave, pois impediria que ela se envolvesse em seu comportamento natural", afirmou um comunicado enviado pela sociedade protetora dos animais britânica.

Leia também

Consideradas pragas urbanas por algumas pessoas no Reino Unido, as gaivotas não são exatamente amadas por causa da capacidade de "roubar" comida de humanos e até invadir mercados.

LEIA ABAIXO: Gaivota gigante aterroriza cães, destrói plantas e rouba brinquedos em vizinhança

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.