Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Após reprovar 12 vezes, homem contrata sósia para fazer prova de motorista no lugar dele

Ideia foi de imigrante que mora na Bélgica, mas plano não deu certo e os dois foram levados a uma delegacia

Hora 7|Do R7

Um homem ficou tão nervoso e desapontado após ter reprovado 12 vezes no exame teórico para conseguir a carteira de motorista que resolveu apelar: contratou um sósia para fazer a prova no lugar dele.

A ideia foi de Serge, um imigrante de Gana que vive na Bélgica e queria muito ser motorista. Como já tinha uma carteira de direção do país de origem, só precisava fazer um exame teórico e prático para conseguir a nova habilitação.

Imigrante tentou de tudo para conseguir uma carteira de motorista
Imigrante tentou de tudo para conseguir uma carteira de motorista Imigrante tentou de tudo para conseguir uma carteira de motorista

Mas o exame teórico fez Serge ser reprovado 12 vezes — e desistir não era uma opção, principalmente porque a habilitação poderia ajudá-lo a conseguir empregos melhores.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Para resolver a questão, Serge recorreu a Julien, um imigrante congolês que conhecera há algum tempo. Mas o plano não deu certo: assim que ele entregou o documento, os examinadores perceberam a diferença entre os candidatos e os dois foram levados a uma delegacia.

Publicidade

Leia também

Serge ainda não tem carteira de motorista, mas foi condenado a um mês de prisão — a pena foi suspensa por ser pequena demais. Julien vai cumprir 200 horas de serviços comunitários.

Mesmo sem habilitação, Serge conseguiu um emprego em uma empresa de embalagens e agora deve comparecer perante um juiz de tempos em tempos — o último comparecimento foi no dia 7.

Após gastar mais de R$ 40 mil em 25 anos, inglês finalmente consegue tirar carteira de motorista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.