Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem tenta queimar aranha com isqueiro, causa incêndio florestal e é preso

Cory Martin não disse o motivo de tentar queimar o animal em Utah (EUA) e foi preso por conduta imprudente e posse de maconha

Hora 7|Do R7

Área florestal em montanha foi incendiada após um sujeito tentar queimar uma aranha
Área florestal em montanha foi incendiada após um sujeito tentar queimar uma aranha Área florestal em montanha foi incendiada após um sujeito tentar queimar uma aranha

O norte-americano Cory Allan Martin, de 26 anos, só queria queimar uma aranha com um isqueiro em uma área florestal de Utah, nos Estados Unidos, mas acabou preso na segunda-feira (1). Como? Ele iniciou um incêndio florestal.

No depoimento à polícia, Cory contou que caminhava ao sul de Salt Lake City, quando fez a burrada. Ele reconheceu que foi o causador das chamas, mas não revelou o motivo de tentar queimar uma aranha tão insistentemente com um isqueiro.

O incêndio causado por ele se espalhou rapidamente e queimou cerca de 1 km quadrado de floresta antes de ser controlado.

Spencer Cannon, xerife do condado local, disse que encontrou maconha nos pertences de Cory, mas informou que ele não parecia estar chapado.

Publicidade

O policial foi razoavelmente filosófico ao tentar explicar o caso, em entrevista à agência Associated Press.

"O que o levou a parar e notar uma aranha e decidir tentar queimá-la, não sabemos. Pode não haver um porquê. Ele pode nem saber o porquê", disse a autoridade.

Publicidade

Leia também

Mesmo sem evidências de que Cory queimou a floresta intencionalmente, ele foi encarcerado, acusado de suspeita de incêndio imprudente e posse de maconha e apetrechos para drogas (posse de maconha para fins recreativos é ilegal em Utah).

A fiança estabelecida é de cerca de R$ 10.560 (US$ 2.000) e ainda não foi paga.

LEIA ABAIXO: Imagens assustadoras: calor extremo causa incêndio em linha de trem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.