Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Homens pensam frequentemente sobre o Império Romano. Este é o meme

Reflexão masculina sobre esse período da história da civilização tem surpreendido muita gente nas redes sociais

Hora 7|David Plassa, do R7


Homens aparentemente pensam no Império Romano mais do que imaginávamos
Homens aparentemente pensam no Império Romano mais do que imaginávamos

Você saberia dizer com que frequência o seu amigo, primo, irmão, pai, namorado ou marido pensa sobre o Império Romano? As respostas para a questão de certa forma sem o menor sentido viralizaram recentemente nas redes sociais e têm surpreendido muita gente por aí. Afinal, parece ser uma reflexão constante na existência masculina contemporânea.

A princípio o fator memético da proposta começou a vir à tona por meio de perfis estrangeiros na última semana e não demorou a desembarcar em terras brasileiras. Assista abaixo:

"Eles nem estranham a pergunta. Eles só pensam e respondem", avaliou, admirada, a usuária do TikTok @mariidefreitas, cujo vídeo publicado por ela também bombou no Twitter.

A origem do meme

As respostas virais para a pergunta sobre a frequência com que homens pensam sobre o Império Romano têm um ponto de partida: uma postagem no perfil de Instagram de Gaius Flavius, um grande entusiasta de Roma, que vive na Suécia.

Publicidade

"Senhoras, muitas de vocês não percebem quantas vezes os homens pensam sobre o Império Romano", escreveu Gaius. "Pergunte ao seu marido/namorado/pai/irmão — você ficará surpresa com as respostas!"

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Já na legenda da publicação, ele acrescenta que o conceito é uma continuidade à "pesquisa" da influenciadora Saskia Cort, que, no perfil mantido por ela na mesma rede, garante: "Eu comecei a tendência viral sobre o Império Romano!".

Publicidade

Nas imagens acima, Saskia conta ter ficado chocada com o tratamento que recebeu de um rapaz com quem saía. Sendo assim, perguntou aos seguidores dela, o que homens solteiros "comem e pensam sobre". Uma garota respondeu ao chamado: "Perguntei ao meu namorado: 1) pensa sobre nada; 2) pensa sobre o Império Romano".

Em seguida, a influenciadora disse ter recebido mensagens de diversas mulheres que testemunharam a mesma resposta. "Percebi que o Império Romano parecia ser algo que os homens têm em comum", concluiu.

Saskia ainda reporta que há cerca de um ano a trend já havia aparecido em emissoras de rádio, canais de TV e revistas na Suécia. Já no último mês de agosto, a teoria dela acabou traduzida para o inglês e em seguida se tornou um fenômeno mundial.

O bilionário dono do Twitter, Elon Musk, por exemplo, afirmou pensar sobre Império Romano "todos os dias":

Enquanto isso, no TikTok, conteúdos que levam a hashtag #romanempire acumulam mais de 1 bilhão de visualizações.

Mais um grande momento aleatório da história das redes sociais. Estamos de parabéns!

Jacaré do tamanho de Ariana Grande? Internautas comentam

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.