Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Mãe ganha na justiça o direito de expulsar os filhos adultos de casa

Ela conta que os dois já tinham mais de 40 anos e não ajudavam com nenhuma das contas nem com tarefas domésticas

Hora 7|Do R7

Recentemente, uma mãe ganhou na Justiça o direito de expulsar os dois filhos dela, de 40 e 42 anos, da casa onde vivem, em Paiva, na Itália. Ela alegou que nenhum deles ajudava financeiramente com nada e nem queriam se mudar para outro lugar.

A senhora de 75 anos conta que os rapazes tinham bons empregos, ganhavam bem e conseguiriam morar sozinhos. No entanto, sempre se recusavam quando o assunto surgia. Além disso, não ajudavam com as contas e nem mesmo com as tarefas domésticas, agindo como bebês, segundo a mulher.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Simona Caterbi, juíza do caso, simpatizou com a situação e emitiu a ordem de despejo. Ela afirma que os progenitores têm por obrigação satisfazer as necessidades dos filhos até os 18 anos, mas não quando possuem mais de 40.

Publicidade
Mãe não aguentava mais ter que sustentar seus filhos já adultos
Mãe não aguentava mais ter que sustentar seus filhos já adultos Mãe não aguentava mais ter que sustentar seus filhos já adultos

Agora os bamboccioni, termo usado pela primeira vez por um político italiano em 2007, precisam deixar a residência até o dia 18 de dezembro.

Curiosamente, a Itália tem uma das maiores proporções de adultos que ainda vivem com os pais. De acordo com dados de 2022, conforme reportado pelo site Oddity Central, quase 70% dos indivíduos com idades entre 18 e 34 anos ainda moram na casa dos progenitores.

Homem vê nuvem em formato de carpa e captura peixe maior que seu cachorro pouco depois

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.