Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Mamãe dá à luz bebê mais pesado do planeta, registrado desde 2010

Menino nasceu em Cambridge, no Canadá, com quase o dobro do peso que uma criança costuma ter: 6,57 kg!

Hora 7|Do R7

Uma mamãe de Cambridge, no Canadá, deu à luz bebê mais pesado do planeta dos últimos 13 anos. Sony Ayres, como foi chamado, veio ao mundo por meio de parto cesariano, com aproximadamente 6,57 kg, distribuídos em 55 cm de altura.

O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, informa que o peso médio de um bebê ao chegar ao mundo gira em torno dos 3,2 kg. Os maiores costumam ter 4,5 kg. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

"Quando eles [equipe médica] realmente disseram 14,8 libras, todos nós meio que paramos e olhamos uns para os outros, e a próxima coisa que foi como: uau, isso é uma loucura!", descreveu Chance Ayres, o pai de Sonny, que tem mais quatro filho com Britteney, a mãe.

Sony Ayres nasceu com 55 cm e 6,57 kg
Sony Ayres nasceu com 55 cm e 6,57 kg Sony Ayres nasceu com 55 cm e 6,57 kg

No entanto, dar à luz filhos enormes não é uma novidade para a família Ayres. "Tive a honra de cuidar de Britteney e ajudá-la a dar à luz seus últimos três filhos", contou o obstetra e ginecologista Asa Ahimbisibwe. "Ela já teve um bebê grande, que pesava 6,29 kg."

Publicidade

Segundo registrado no Livro Guinness dos Recordes, a criança mais pesada já registrada veio ao mundo com 9,97 kg, em 19 de janeiro de 1879, na cidade de Seville, no Ohio (EUA).

Mulher que passou quase metade da vida grávida dá à luz 22º bebê

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.