Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Meu melhor amigo é um tubarão de 4 m. Ele me devoraria, mas é muito amoroso', diz mergulhador

Jim Abernethy, um explorador experiente, diz que ficar cara a cara com um predador mortal traz adrenalina para a relação dos dois

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Ter animais de estimação como companheiros é algo normal nos dias de hoje, inclusive o próprio cachorro é chamado de "o melhor amigo do homem". No entanto, para um rapaz esse papel foi ocupado por um tubarão de mais de 4 m de comprimento.

O mergulhador Jim Abernethy cuida de uma fêmea de tubarão-tigre de 4,5 m, chamada Emma, como se fosse seu pet. Ele ensina truques, tira selfies com ela e faz carinho para agradá-la.

Abernethy, morador da Flórida, afirma que conheceu o enorme predador em 2001, quando tirou um anzol de sua boca na água perto de Tiger Beach. Ele conta que esteve ao lado de sua amiga durante dez gestações e removeu outros quatro ganchos de sua boca.

"Emma com certeza não é um tubarão qualquer. Basicamente ela é um golden retriever que chega e se senta no sofá, completamente relaxado e confortável", disse o mergulhador.

Publicidade
Emma é um tubarão-tigre de mais de 4 m de comprimento
Emma é um tubarão-tigre de mais de 4 m de comprimento Emma é um tubarão-tigre de mais de 4 m de comprimento

No entanto, ele afirma que não é somente a relação próxima dos dois que o faz voltar para o tanque e nadar com Emma. Abernethy diz que a adrenalina de estar cara a cara com um predador de ponta, que pode lhe comer a qualquer instante, mantém a chama acesa.

"Tubarões não são monstros irracionais devoradores de homens; na verdade, eles são criaturas sencientes, assim como cães e gatos", completou o amante de peixes.

Égua anã tem o mesmo tamanho do melhor amigo dela, um cachorro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.