Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Mulher recebe pintura com retrato idêntico a ela, encontrada a quase 1.000 km de onde mora

Obra foi compartilhada em grupo de Facebook, antes de chegar ao conhecimento da suposta modelo por acaso

Hora 7|Do R7


Uma pintura com o retrato de uma mulher ruiva, com cachos e testa grande, chamou a atenção do membro de um grupo do Facebook após ter sido compartilhada por lá. Ele então enviou o link para uma amiga, e afirmou: "Se parece com Jenny". No caso, Jenny Smith, 43, a irmã da destinatária.

A descoberta logo foi encaminhada para a possível retratada: "Pensei imediatamente: 'Quem me pintou?'", lembrou Jenny, conforme reportado pleo tabloide Mirror. "A testa foi o que me pegou: tenho uma testa muito grande. E os cabelos cacheados, a cor dos cabelos e dos olhos", acrescentou.

A obra pertencia a uma loja de antiguidades de Spruce Pine, na Carolina do Norte (EUA), a quase 1.000 km de Columbia, no Mississippi, onde ela vive. Jenny tentou de todas as formas obter a pintura. No entanto, além do estabelecimento não retornar as ligações, ninguém nas redes sociais parecia interessado em ajudá-la. 

Até que alguém lhe enviou mensagem no Facebook: "Disse que a encontrou por US$ 10 [R$ 50,63, na cotação atual] e queria me dar de presente, o que foi a coisa mais fofa."

Publicidade

A pintura finalmente chegou às mãos de Jenny, que após pendurá-la na sala de estar, começou a pesquisar sobre a origem do retrato. Foi assim que chegou até a neta do autor da obra, identificado como Stephen Farris Jr., falecido em 2014.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Perguntei se ela sabia quem ele pintava, e ela disse que ele frequentava aulas de arte, onde pessoas aleatórias sentavam para pintar", contou.

Publicidade

Não está claro se ele teve acesso a alguma foto de Jenny ou se retratou alguém muito parecido com ela. No entanto, a ideia de uma possível sósia ganhou a mente da nova proprietária da obra: "Há alguém lá fora que se parece exatamente comigo."

Artista que alega ter sido abduzido por alienígenas retrata experiência em quadros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.