Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Em nova tendência controversa da web, pais quebram ovos na cabeça de bebês

Internautas foram aos comentários defender os pequeninos e afirmaram que isso pode ser considerado abuso e maus-tratos

Hora 7|Do R7

Uma nova onda de vídeos postados no TikTok está recebendo diversas críticas por seu caráter e humor duvidoso. O clipes curtos mostram pais que quebram ovos na cabeça de seus filhos pequenos, para fazer uma omelete depois.

A tendência, chamada de “desafio da quebra de ovo” (ou #eggprank, em inglês), já tem milhões de visualizações e diversos comentários negativos.

É possível ver que nem todos os pequeninos gostam da brincadeira: alguns chegam a reagir com choro ou mesmo revidam com brutalidade — vários dos vídeos mais populares do desafio já foram retirados do ar após a repercussão negativa.

Vídeo é somente um das centenas que já estão na rede social
Vídeo é somente um das centenas que já estão na rede social Vídeo é somente um das centenas que já estão na rede social

Uma das críticas mais contundentes foi de Sarah Adams, conhecida como Mom Uncharted na rede social, que frequentemente faz publicações sobre os perigos do compartilhamento excessivo dos pais.

Publicidade

"Quando vejo esses vídeos, penso: 'Estamos entediados como pais e desesperados por conteúdo? Estamos precisando tanto postar na internet porque é muito desgastante fazer parte do nosso mundo?'", afirmou a influenciadora digital.

Especialistas também ressaltam que a brincadeira pode machucar a criança ou ainda ser um risco à saúde.

Publicidade

"Eu não era um grande fã disso. Não é algo que beneficie as crianças de forma alguma, e, honestamente, não acho isso divertido", afirmou a doutora Meghan Martin, médica de emergência pediátrica do Johns Hopkins All Children's Hospital, em entrevista à rede NBC.

Segundo ela, os germes presentes no ovo podem se espalhar com a prática. "Estamos literalmente batendo com salmonela na testa deles", alertou a médica.

Publicidade

Muitos usuários do TikTok também foram contra a atitude. Vários deles afirmaram que isso é uma forma de abuso e violência contra a criança.

"Coitadinho. Ela parecia muito animada para cozinhar com você também. O adulto foi o único rindo. E é assim que a confiança é perdida", disse uma pessoa nos comentários de um dos vídeos.

'Rainha do caos': jovem viraliza após postar fotos sorridentes das 11 vezes em que foi presa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.