Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Onça-parda ataca casal que curtia banheira de hidromassagem ao ar livre nos Estados Unidos

Eles precisaram fazer barulho e apontar a luz de uma lanterna para que o animal soltasse a cabeça do homem

Hora 7|Do R7


Onça-parda assustou casal, mas homem teve ferimentos superficiais
Onça-parda assustou casal, mas homem teve ferimentos superficiais

Um casal foi atacado por uma onça-parda enquanto curtia momentos de relaxamento em uma banheira de hidromassagem ao ar livre, próximo da cidade de Nathrop, no estado do Colorado, nos EUA.

Segundo informações do órgão estadual que cuida dos parques e da vida selvagem, o homem foi ferido na cabeça pelo animal. 

O caso teria acontecido de noite, por volta de 22h, quando o casal estava na banheira de uma casa alugada. 

"A vítima teve quatro arranhões superficiais no topo da cabeça e perto da orelha direita", disse o Colorado Parks e Wildlife em um comunicado. 

Publicidade

Quando as autoridades foram alertadas, o homem já tinha limpado as feridas e disse não precisar de atendimento médico. Foi constatado que as marcas eram mesmo condizentes com as garras de uma onça-parda. 

O homem teria sido agarrado pela cabeça, o que fez com que ele e a mulher passassem a gritar e jogar água no bicho.

Publicidade

A mulher então usou uma lanterna para ver que se tratava de uma onça-parda. Os barulhos e a luz afugentaram o animal. 

O casal continuou gritando até que a onça se afastou, subiu uma colina, mas continuou a olhar para eles.

Publicidade

De acordo com a ABC News, o casal conseguiu voltar para dentro da casa em segurança, onde fizeram curativos na cabeça do homem e reportaram o ocorrido para as autoridades.

Oficiais fizeram buscas, mas não conseguiram encontrar pegadas do animal, por conta das baixas temperaturas e do solo congelado. 

"Achamos que é provável que a onça-parda viu a cabeça do homem se movendo no escuro, no nível do chão, mas não percebeu serem pessoas. O casal teve a atitude certa ao fazer barulho e jogar luz na onça. Apesar de esta vítima ter ficado com ferimentos leves, nós levamos este incidente a sério. Alertamos vizinhos do local e acrescentamos placas de alerta. Continuaremos a procurar pela onça", disse Sean Sheperd, gerente que cuida de vida selvagem na cidade de Salida.

"Mesmo que ataques de onças-pardas sejam extremamente raros, é importante saber como evitar ou gerenciar possíveis encontros. Incentivamos residentes a continuarem reportando quando avistarem onças-pardas ou atividades próximas de suas casas", completou o comunicado das autoridades. 

Advogada encontra onça-parda dormindo no sofá de casa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.