Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ovelha Fiona é resgatada após passar dois anos solitária ao sopé de penhascos

Animal habitava área de difícil acesso ao norte da Escócia. Agora, viverá em fazenda, onde foi tosada e batizada com nome da personagem

Hora 7|Do R7

A ovelha descrita como a mais solitária da Grã-Bretanha não está mais sozinha. Isso porque Fiona, como foi batizada, acabou resgatada do sopé de um penhasco ao norte da Escócia, onde passou dois anos, com acesso ilimitado ao consumo de grama e adquiriu uma penugem de 9 kg sobre o corpo.

"É o que descreveríamos como gorda no mundo das ovelhas", avaliou Cammy Wilson responsável pela tosquia de Fiona, em entrevista ao site de notícias da BBC News.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Já o novo tutor, Ben Best, comemorou o sucesso da empreitada: "Nós a trouxemos para longe de qualquer olhar curioso. Ela se adaptou de maneira absolutamente brilhante, tem comido e bebido".

Ainda assim, manifestantes em prol do bem-estar animal se reuniram na propriedade, preocupados com a possibilidade de o bicho ser explorado como "espetáculo", uma vez que a seção agrícola da fazenda é aberta a visitantes. No entanto, Best garante: "Somos conhecidos mundialmente pelo cuidado com os nossos animais".

Publicidade

Cammy, a tosquiadora, também acrescentou que ela foi a responsável pela escolha do nome da ovelha. "Há vários anos, o mundo foi tomado por uma ovelha chamada Shrek, da Nova Zelândia, que vivia sozinha em uma caverna", explicou. "Achei que Shrek fosse a versão masculina dessa situação, então tem que ser Fiona."

Ovelhas são matriculadas em escola para impedir cancelamento de aulas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.