Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Polvo com veneno mortal é servido em restaurante, e cliente esperto se salva da morte

O estabelecimento não tinha conhecimento do perigo, e o consumidor notou os pequenos anéis por todo o corpo do cefalópode

Hora 7|Do R7

Animal tem esta aparência ameaçadora
Animal tem esta aparência ameaçadora Animal tem esta aparência ameaçadora

Um restaurante serviu um polvo extremamente venenoso em um prato, na China. O veneno do animal, que é capaz de matar uma pessoa em 20 minutos, não foi consumido pelo cliente, que notou o aspecto diferente do animal.

O polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena maculosa) é um pequeno animal, com cerca de 20 cm, que foi colocado dentro de uma panela quente servida diretamente na mesa do cliente — na China, é comum o preparo de polvos dessa forma.

Com o prato já na frente da mesa, o cliente reparou no aspecto diferente de um dos polvos, que tinha pequenos anéis espalhados pelo corpo. Ao pesquisar na internet, ele descobriu que o veneno do polvo era letal — segundo pesquisadores, uma dose poderia matar cerca de 20 homens.

É possível ver que o animal venenoso se destacou no prato servido pelo restaurante
É possível ver que o animal venenoso se destacou no prato servido pelo restaurante É possível ver que o animal venenoso se destacou no prato servido pelo restaurante

O restaurante, que não sabia que se tratava de um animal venenoso, foi informado sobre o perigo da ingestão desse tipo de polvo, e o prato foi retirado rapidamente da mesa. "Eu não comi. Foi tirado da mesa", confirmou o cliente de forma anônima.

Publicidade

O veneno do polvo pode causar paralisia, insuficiência respiratória e, provavelmente, a morte. É importante destacar que a toxina não é eliminada nem mesmo com a fervura, o que torna o seu consumo igualmente fatal.

Leia também

De acordo com a revista Natural History, a situação foi um incidente raro. "Já vimos casos de polvos-de-anéis-azuis, em raras ocasiões, acidentalmente misturados com polvos comuns vendidos em mercados, embora a possibilidade de isso acontecer seja muito baixa", declarou a publicação.

LEIA TAMBÉM: Este polvo 'arco-íris' provavelmente é o animal mais bonito do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.