Prenda-me se for capaz! Perfil em rede social alega ser de fugitivo e desafia a polícia
Suspeito de agressão zombou das autoridades de Swindon, na Inglaterra. Inclusive, por meio de vídeos em que ele próprio aparece
Hora 7|Do R7
Um suspeito por crime de agressão é procurado pela polícia da cidade de Swindon, na Inglaterra. No entanto, Luke McInerney, como foi identificado, aparentemente não dá a mínima para a situação. Isso porque um perfil do Facebook atribuído ao fugitivo tem desafiado as autoridades locais, por meio de piadas e vídeos compartilhados nas páginas mantidas pela corporação na rede.
"Solicitamos informações para localizar Luke McInerney, 29, de Swindon, procurado por ligação com uma agressão", diz a primeira postagem sobre o assunto. "Se você o vir, por favor, não se aproxime dele, mas ligue imediatamente."
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Logo abaixo, nos comentários, o perfil Luke McInerney disparou: "Estou aqui, onde estão vocês?" Além de interagir com diversos internautas, que o apontaram como alguém "brilhante".
Em uma segunda publicação, na qual as autoridades fazem um "apelo urgente" por informações sobre o fugitivo, a conta novamente zombou das buscas: "Polícia de Swindon, quanto você vai oferecer para eu me entregar? Vamos chegar a algum acordo, este feriado está ficando caro".
Conforme informado pelo tabloide Daily Star, Luke em pessoa divulgou um vídeo no qual afirma: "É aqui que estou". Em seguida, apontou para o boné que usava durante a gravação, que trazia o nome "Luke" escrito.
Apesar do tom brincalhão e das piadas entre usuários, a polícia pede para, se alguém o vir, "não se aproximar" dele.
Polícia prende fugitiva após atraí-la com falsa sessão de fotos