Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Sereia da vida real? Mulher ganha a vida ao se passar pela criatura lendária

Elle Jimenez ainda não sabia nadar quando recebeu uma proposta irrecusável para se apresentar debaixo da água

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Elle se passa por sereia em shows e apresentações
Elle se passa por sereia em shows e apresentações Elle se passa por sereia em shows e apresentações

Uma das lendas mais contadas mundo afora é de que as sereias existem. E, na realidade, isso não é de todo falso. Elle Jimenez, por exemplo, ganha a vida se apresentando em shows e festas como uma sereia profissional, mergulhando em tanques gigantescos de água e fantasiada da criatura mítica.

Mais conhecida como Mermaid Elle, a jovem é uma das intérpretes mais procuradas em todo o mundo. Ela afirma amar seu trabalho e critica as pessoas que acham que algo voltado para o público infantil é uma coisa ruim.

“Eu trabalho muito com crianças, então manter minha criança interior viva é, na verdade, uma grande parte do trabalho. No entanto, até os adultos adoram! É triste quando algumas pessoas chamam isso de infantil e não conseguem ver a mágica nisso", disse Elle em uma entrevista ao tabloide britânico Daily Star.

A empreendedora era bailarina clássica e sonhava em se apresentar para grandes públicos em eventos luxuosos. No entanto, em meados de 2016, um cliente lhe pediu que a apresentação tivesse uma sereia.

Publicidade

Inicialmente, ela recusou a ideia, mas o valor que o contratante estava disposto a pagar era irresistível, então eles chegaram a um acordo. Havia somente um problema: Elle não sabia nadar e tinha medo de água.

Elle é criticada por alguns adultos que assistem a seus shows
Elle é criticada por alguns adultos que assistem a seus shows Elle é criticada por alguns adultos que assistem a seus shows

Mesmo com essas dificuldades, a bailarina começou a fazer aulas de natação e mergulho e ganhou um certificado de proficiência na área. 

Publicidade

Assim, após sua primeira apresentação, Elle começou a receber diversos pedidos de reservas para shows. Hoje ela praticamente abandonou a dança para fazer as coreografias debaixo da água.

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Nadou 48 km: 'sereia' profissional recolhe lixo plástico para conscientizar sobre poluição

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.