Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surfista leva mordida de tubarão no rosto, mas garante: 'Se morrer surfando, morro feliz'

Ataque ocorreu em praia da Flórida, nos EUA, considerada a capital mundial das mordidas de tubarão. Vítima ainda se recupera

Hora 7|Do R7

Assim que pulou da prancha após ter pegado uma onda, o surfista Mark Summerset, 38, foi mordido no rosto por um tubarão. O ataque surpreendente ocorreu em praia da cidade de New Smyrna Beach, na Flórida (EUA), considerada por muitos a capital mundial das mordidas de tubarão.

Em entrevista ao programa Today, do canal NBC News, Mark disse ter sentido uma pressão no rosto ao ter mergulhado no mar: "Parecia uma armadilha para ursos. Ele me rasgou muito e me soltou."

O resultado do encontro foi um ferimento que se estendia da testa até a mandíbula do surfista. No entanto, ele ainda pensou em continuar as manobras aquáticas, que só não foram realizadas devido a necessidade de atendimento médico. "Se eu morrer surfando, morro feliz", justificou.

O surfista Mark Sumersett foi mordido no rosto por tubarão, em praia da Flórida (EUA)
O surfista Mark Sumersett foi mordido no rosto por tubarão, em praia da Flórida (EUA) O surfista Mark Sumersett foi mordido no rosto por tubarão, em praia da Flórida (EUA)

Embora especialistas reforcem que ataques de tubarão a humanos sejam raros, os EUA registraram 32 deles em 2023, sendo cinco nas águas que banham New Smyrna Beach, conforme dados do site de monitoramento Tracking Sharks (Rastreando Tubarões, em tradução literal).

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Na maioria dos casos, esse tipo de investida acontece por medo, comportamento territorialista ou curiosidade do animal — que sem mãos, usa a boca para verificar o que estiver à frente.

Tubarão grudado em abdômen de mergulhador é removido na facada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.