Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Novo vídeo estranho: urso suspeito de ser pessoa fantasiada acena de pé para visitantes

Após polêmicas, número diário de visitantes do zoológico chinês chegou a 20 mil, e novos boatos surgiram nas redes sociais

Hora 7|Do R7


Após muita gente duvidar de que um urso de um zoológico chinês era real e apostar que se tratava de um humano fantasiado, um novo vídeo do animal foi publicado — e novos boatos sobre a veracidade do mamífero surgiram.

As dúvidas começaram após gravações que mostram o animal sobre duas patas e com camadas de pele frouxas nas costas repercutirem nas redes sociais. Segundo teorias, o mamífero seria um humano fantasiado de urso.

Ursa Angela acenou a visitantes e reacendeu boatos sobre ser um 'humano' fantasiado
Ursa Angela acenou a visitantes e reacendeu boatos sobre ser um 'humano' fantasiado

A polêmica trouxe sucesso instantâneo ao zoológico de Hangzhou, que agora recebe cerca de 20 mil pessoas diariamente só para ver a estrela.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Angela, a ursa que foi alvo dos questionamentos, também se tornou uma celebridade, e uma nova gravação a mostrou acenando de pé aos visitantes.

Publicidade

Nas redes sociais, alguns observaram que o novo registro é ainda mais incomum que o primeiro e lançaram novas dúvidas sobre a veracidade do urso.

"Humano, sem dúvida", observou uma resposta. "Eu conheço esta ursa. Tomei uma bebida em um bar local com ela", completou outro.

Publicidade

Em resposta aos primeiros boatos, a direção do zoológico revelou que Angela é um urso-do-sol (Helarctos malayanus), uma espécie da Malásia que é a menor entre os ursos.

"Quando se trata de ursos, a primeira coisa que vem à mente é uma figura enorme e um poder incrível. (…) Mas nem todos os ursos são gigantes e o perigo personificado", disse um comunicado fofo da instituição.

Leia também

O parque também argumentou que um humano não aguentaria ficar fantasiado mais que alguns minutos debaixo de um sol de 40ºC.

Em entrevista à BBC, Ashleigh Marshall, doutora e especialista em animais do Zoológico de Chester, comentou a polêmica e afirmou que o animal é "definitivamente um urso de verdade", mas admitiu que ursos-do-sol realmente "se parecem muito com pessoas fantasiadas".

LEIA ABAIXO: Humano disfarçado de urso? Zoológico da China publica fotos para provar que animal é real

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.