Urso descobre câmera de monitoramento e 'posa' para mais de 400 fotos
Guardas-florestais de Boulder, no Colorado (EUA), instalaram o equipamento no local para a observação da vida selvagem
Hora 7|Do R7
Um urso metido a modelo foi clicado mais de 400 vezes por uma câmera de detecção de movimento, em uma área verde próxima à cidade de Boulder, no Colorado (EUA). O flagrante curioso acabou compartilhado no Twitter pelo departamento que administra o local.
"Recentemente, um urso descobriu uma câmera que usamos para monitorar a vida selvagem em espaço aberto", diz o texto da postagem. "Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 foram 'selfies'."
Nas imagens, o animal vaidoso é visto em diversas poses, com o "olhar fixo para a câmera" e até de perfil.
Vale o clique: Orquídea com 'cara de macaco' é um dos vegetais mais estranhos da natureza
Nos comentários, alguns internautas perguntaram como tantas imagens foram obtidas, uma vez que a espécie em questão se encontra em período de hibernação no momento. No entanto, de acordo com o perfil, as fotos foram tiradas meses atrás.
Leia também
Uma postagem no blog da entidade chama atenção para a importância desse tipo de monitoramento: "As câmeras de detecção de movimento nos fornecem uma oportunidade única de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando nossa presença em habitats sensíveis", informa o texto.
De acordo com o tabloide britânico Metro, a administração responsável pela região possui nove câmeras do tipo, que supervisionam aproximadamente 46 mil acres.
Já a jovem a seguir ignorou o perigo e tirou uma selfie enquanto era "revistada" por um urso. Confira!