15 pinguins-de-Magalhães são devolvidos ao mar na Argentina após rehab por ingerir plástico
Animais também sofriam de desnutrição, hipotermia e estavam cobertos de óleo quando foram resgatados, no fim do ano passado
Internacional|Do R7
Quinze pinguins-de-Magalhães, que já sofreram de doenças diversas, foram devolvidos ao oceano em San Clemente del Tuyu, na Argentina, de acordo com a fundação que os reabilitou.
Os animais foram resgatados nas praias da província de Buenos Aires entre 2022 e 2023 e apresentavam sinais de desnutrição e hipotermia, disse um representante da Mundo Marino, dona do maior oceanário da Argentina. Ele acrescentou que um deles estava sujo de óleo e outro havia ingerido plásticos.
Existem cerca de 3,2 milhões pinguins da espécie de Magalhães adultos no mundo, a maioria encontrada no Chile e na Argentina. O nome é homenagem ao navegador português Fernão de Magalhães.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a Associação R3 Animal, especializada no atendimento de bichos marinhos, mais de 508 pinguins-de-Magalhães foram resgatados em Florianópolis em 2022, mas somente 36 deles com vida. Nesses casos, eles precisam de ajuda para se restabelecer e conseguir concluir o seu ciclo migratório.
VEJA MAIS: Extremamente raro! Pinguim branco é visto na ilha de Galápagos