Internacional Acidente com caminhão-tanque no Afeganistão mata ao menos 12 pessoas e fere 37

Acidente com caminhão-tanque no Afeganistão mata ao menos 12 pessoas e fere 37

Muitas mulheres e crianças foram queimadas quando o caminhão que transportava combustível pegou fogo; comandantes avaliam que o número de mortos deve aumentar

AFP
Acidente aconteceu em túnel construído na década de 50

Acidente aconteceu em túnel construído na década de 50

FARID TANHA/AFP - 18.12.2022

Ao menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um acidente em um túnel no leste do Afeganistão, quando um caminhão que transportava combustível pegou fogo, disseram comandantes do Talibã neste domingo (18).

Outras 37 ficaram feridas no incidente, disse Hamidullah Misbah, porta-voz do Ministério de Obras Públicas, acrescentando que o número de mortos deve aumentar. De acordo com um alto funcionário de assuntos de Saúde da província de Parwan, Abdullah Afghan Mal, entre os mortos estão "muitas mulheres e crianças que foram queimadas".

O acidente ocorreu na noite deste sábado (17), quando o caminhão-tanque capotou e pegou fogo, espalhando as chamas para vários outros veículos.

O túnel Salang, no qual ocorreu o acidente, tem 3.650 metros de altura e 2,6 quilômetros de extensão e foi construído na década de 50 no maciço de Hindu Kush. No inverno boreal, fortes nevascas e avalanches muitas vezes obrigam as autoridades a fechar o local por vários dias.

Últimas