Acidente de avião em São Francisco deixa pelo menos um morto e mais de 20 feridos, diz diplomata
Mais de 300 pessoas estavam a bordo da aeronave proveniente da Coreia do Sul
Internacional|Do R7, com agências internacional
Uma pessoa morreu e entre 20 a 30 ficaram feridas nesta sábado (6), quando um avião Boeing 777 da Asiana Airlines bateu ao pousar no Aeroporto Internacional de San Francisco, disse o vice-cônsul geral da Coreia do Sul, Hong Sungwook, à Reuters no local do acidente.
O avião procedente de Seul transportava 291 passageiros e 16 tripulantes, disse a companhia aérea. Mais cedo, a agência de notícias sul-coreana havia informado que 292 passageiros estavam a bordo.
Um funcionário da companhia disse em Seul que a companhia vai enviar um time de funcionários para ajudar a investigar as causas do acidente.
Segundo a CNN e a BBC, o jato teria pousado após um incêndio a bordo.
Avião faz pouso de emergência em São Francisco (EUA). Veja imagens
Uma testemunha contou à rede ABC News que "a frente do avião estava mais alta do que o normal para um avião que estava pousando e eu pensei que isso era estranho", disse Stephen Dear.
— Vi a cauda bater no chão e [o avião] pegou fogo imediatamente.
Acidente aéreo deixa dois mortos na Venezuela
Um dos passageiros escreveu no Twitter que seu avião tinha sofrido um acidente: “Acabei de sofrer um acidente ao pousar em SFO. A cauda está arrancada, mas todo mundo parece bem, eu estou bem... Surreal..."
Outra testemunha disse à rede de televisão americana CNN que viu "uma bola de fogo enorme" após o pouso da aeronave.
A parte superior do avião e a cauda ficaram muito danificadas após o acidente. Segundo a agência Reuters, a parte interna do boing foi consumida pelo fogo. A cauda e uma das asas também teriam sido quebradas na queda.
A rede CNN informou que o aeroporto fica a cerca de 20 km da área urbana de São Francisco.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia