Logo R7.com
RecordPlus

Acidente de avião mata ao menos 4 torcedores do Shakhtar na Ucrânia

Internacional|Do R7

  • Google News

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira na Ucrânia depois que um avião que transportava torcedores do Shakhtar Donetsk saiu da pista quando fazia um pouso de emergência.

Os torcedores viajavam para assistir à partida do clube contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.


O porta-voz do governo governo ucraniano, Volodymyr Ovsyanyk, disse à AFP que havia 45 pessoas (36 passageiros nove membros da tripulação) a bordo do avião, operado pela companhia aérea local Yuzhne Avialinii.

"A maioria dos passageiros foi resgatada. Neste momento, temos quatro mortos e 12 feridos", disse o governador local Andrey Shyshatsky à imprensa no aeroporto.


O avião, um Antonov AN-24 biturbo-hélice com capacidade para 50 pessoas, saiu da pista no momento da aterrissagem.

Segundo declarações do sobrevivente Dmytro Verbitski à agência Interfax, o avião transportava um grupo de torcedores do Shakhtar.


Um fonte ligada ao clube confirmou à AFP a informação sobre o acidente e as vítimas.

O avião saiu da cidade de Odessa, no litoral sul da Ucrânia, e começou a apresentar problemas na hora que se preparava para pousar no aeroporto de Donetsk, onde havia uma forte neblina.


Uma fonte das autoridades locais revelou que o avião chegou a virar e acabou parando num campo a cerca de 700 metros da pista.

De acordo com a imprensa local, não há informações exatas sobre se o avião derrapou ou se acabou aterrissando fora da pista.

Um minuto de silêncio foi respeitado no estádio Donbass Arena de Donetsk em homenagem às vítimas do acidente.

ant-akh/lpt/age/lg/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.