Acidente de trânsito em Cuba deixa 41 turistas franceses feridos
Colisão assustou os passageiros de ônibus, mas não houveram vítimas fatais
Internacional|Do R7
Uma colisão entre dois veículos nesta segunda-feira em uma estrada do centro de Cuba provocou ferimentos em 41 turistas franceses, além do guia e do motorista do ônibus em que viajavam, ambos cubanos, informou a televisão estatal do país caribenho.
Os turistas franceses se dirigiam da cidade central de Santa Clara (situada a cerca de 300 quilômetros ao leste de Havana), até o balneário de Varadero, na província de Matanzas, no oeste do país, quando aconteceu o acidente, que não causou vítimas fatais, de acordo com a reportagem da televisão.
O ônibus que transportava os visitantes franceses foi arrastado por vários metros após a colisão e todos os feridos receberam os primeiros socorros na policlínica da cidade de Cartagena, acrescentou o telejornal.
Cuba registrou cerca de 8,4 mil acidentes de trânsito que causaram a morte de mais de 500 pessoas e deixaram 6.545 feridas entre os meses de janeiro e setembro deste ano, de acordo com estatísticas divulgadas pela Comissão Nacional de Segurança Viária do país.