Acidente em lago em Uganda deixa pelo menos 19 mortos
Mais de 100 pessoas, a maioria refugiados congoleses, viajavam na embarcação
Internacional|Do R7
Pelo menos 19 pessoas morreram neste domingo (22) no lago Albert, na fronteira entre Uganda e a República Democrática do Congo (RDC), depois da embarcação em que viajavam virar, informaram as autoridades ugandenses.
"Recuperamos 19 corpos, mas esperamos encontrar mais", disse o representante das autoridades locais Oscar Chunyai, citado pelo jornal "Daily Monitor".
Segundo as primeiras informações, mais de 100 pessoas, a maioria refugiados congoleses que viviam em Uganda, viajavam na embarcação, que se acidente as 10h (local, 04h em Brasília).
Tudo o que acontece no mundo passa por aqui
Estimativas da polícia apontam que o acidente, que ainda tem as causas investigadas, poderia ter deixado 50 mortos. A polícia e grupos de voluntários conseguiram resgatar com vida cerca de 30 pessoas até agora e continuam os trabalhos na busca de cadáveres e sobreviventes.
Em agosto de 2010, pelo menos 33 pessoa morreram depois de uma embarcação no lago virar, por causa das precárias condições do barco e o excesso de velocidade e de passageiros. Dois anos antes, outro acidente matou 18 pessoas no mesmo local.