Internacional Acidente em metrô na Cidade do México deixa ao menos 23 mortos

Acidente em metrô na Cidade do México deixa ao menos 23 mortos

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a estrutura elevada do metrô cedeu, atingindo vários veículos

  • Internacional | Do R7, com informações de Reuters e EFE

Acidente no metrô da Cidade do México deixa dezenas de mortes e feridos

Acidente no metrô da Cidade do México deixa dezenas de mortes e feridos

Reprodução/@CNPC_MX

Pelo menos 23 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas após o desabamento das estruturas da Linha 12 do metrô da Cidade do México, segundo informe preliminar da Secretária de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da Cidade do México, em sua conta nas redes socias. O acidente ocorreu por volta das 22h30 do horário local (0h30 de Brasília), desta segunda-feira (3).

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que parte da estrutura do metrô cedeu, entre as estações Los Olios e Tezonco, atingindo vários veículos que passavam por baixo da linha elevada. O governo da Cidade do México informou que mobilizou esforços para tratar os feridos de forma emergencial no mesmo local do acidente.

Risco de desabamento

Durante a madrugada, os serviços de resgate tiveam que ser interrompidos por conta da instabilidade dos vagões, que caíram de uma altura de quase 5 metros. "Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar", explicou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

A linha 12, que vai de Mixcoac a Tláhuac, foi construída entre 2008 e 2012, em consócio entre as empresas lCA, Carso, Alstom, e é utilizada diariamente por 450 mil pessoas. 

Veja imagens do resgate das vítimas:

Últimas