Acusado de atacar policial com faca na França é preso
Três policiais sofreram ferimentos nas mãos e braços durante a prisão do homem; vítima foi ferida gravemente
Internacional|Do R7
O suspeito de ter atacado um policial com uma faca nesta sexta-feira (28) na cidade de La Chapelle-sur-Erdre (oeste do país) - informou a Gendarmeria à AFP.
Três agentes foram feridos no braço e na mão durante a detenção deste indivíduo que, horas antes, havia atacado a guarda na delegacia desta pequena cidade perto de Nantes.
"Os policiais neutralizaram o suspeito", confirmou no Twitter o ministro do Interior, Gérald Darmanin, que seguia para o local do ataque.
Na busca do agressor, que fugiu a pé, foram mobilizados pelo menos 80 policiais e dois helicópteros, acrescentou a Gendarmeria.
As escolas locais foram fechadas, e os alunos confinados, em seu interior, disse um funcionário da prefeitura.
Ferida nos membros inferiores, a guarda municipal se encontra em estado grave, segundo uma fonte próxima à investigação.
Este ataque é o mais recente de uma longa lista de episódios similares contra as forças da ordem na França nos últimos meses.
Diante desse quadro, na semana passada, milhares de policiais se reuniram no centro de Paris para exigir punições mais severas pelas agressões contra as forças de segurança.
No início deste mês, um agente foi assassinado durante uma operação antidrogas na cidade de Avignon, no sul da França. E, em abril, uma funcionária da polícia foi assassinada em um ataque, também com faca, em uma delegacia ao sul de Paris.