Adolescente de 17 anos é solta pelos terroristas do Hamas com cachorro de estimação
Mia Lembeirg e a mãe, Gabriela, foram sequestradas no ataque do dia 7 de outubro e passaram mais de 50 dias em cativeiro
Internacional|Do R7
A israelense Mia Lembeirg, de 17 anos, deixou, nesta terça-feira (28), o cativeiro onde estava na Faixa de Gaza após ser sequestrada pelos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro.
Sua imagem foi uma das primeiras a ser divulgadas pela imprensa de Israel assim que o quinto grupo de reféns foi entregue pelos terroristas à Cruz Vermelha.
O que chama atenção é que a jovem aparece carregando seu cachorro de estimação no colo, sendo escoltada por homens fortemente armados.
Segundo o Times of Israel, Mia morava no kibutz Nir Yitzhak e foi sequestrada com a mãe, Gabriela.
Ao que tudo indica, a cachorrinha, que teria o nome de Bella, foi levada com as duas para um cativeiro na Faixa de Gaza.
Hoje foi o primeiro dia da extensão do acordo de trégua entre Israel e os terroristas do Hamas, que começou a valer na madrugada de sexta-feira (24), mesmo dia em que foi iniciada a libertação dos reféns.
Nos primeiros quatro dias, 69 pessoas deixaram os cativeiros na Faixa de Gaza. Em contrapartida, Israel libertou cerca de 150 palestinos que estavam em presídios do país.
Os homens e os militares que estavam entre as 240 pessoas sequestradas pelo Hamas não foram libertados até agora. O acordo de trégua previa a libertação de mulheres, crianças e idosos. Há uma mobilização internacional para tentar negociar a libertação dos demais.
Leia também
Sorrisos e lágrimas marcam reencontro de reféns de terroristas do Hamas com familiares