Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ajuda militar 'não é caridade, é investimento', diz governo ucraniano em vídeo

Publicação no Twitter faz um apelo para que Kiev receba mais tanques de guerra para enfrentar o Exército russo

Internacional|Do R7

O governo da Ucrânia postou em seu perfil oficial no Twitter um vídeo em que pede auxílio internacional para continuar resistindo às ofensivas da Rússia. A guerra completa um ano no dia 24 de fevereiro, e Kiev já recebeu bilhões de dólares em ajuda, além de equipamentos militares de vários países. 

"Mande tanques para a Ucrânia agora e vocês não precisarão lidar com os tanques russos no futuro", diz a legenda da publicação na rede social, que também usa a tag: "Tanques para a Ucrânia agora".

Vídeo publicado pelo governo ucraniano faz apelo para o envio de tanques ao país
Vídeo publicado pelo governo ucraniano faz apelo para o envio de tanques ao país Vídeo publicado pelo governo ucraniano faz apelo para o envio de tanques ao país

A publicação tem menos de um minuto e é uma sequência de fotos e vídeos de veículos militares intercalados com textos que fazem um apelo a líderes mundiais. Em um trecho, aparece a mensagem: "A Ucrânia está lutando mais do que pela própria liberdade. Está lutando pela de vocês também".

O governo ucraniano ainda afirma que o envio de ajuda "não é caridade, é um investimento".

Publicidade

Na parte final, aparece a mensagem: "Quando a Ucrânia ganhar, todos nós ganhamos".

Leia também

Kiev tem o apoio de diversas nações ocidentais desde o início da invasão russa. O último pacote de ajuda americana incluía o envio de 3,75 bilhões de dólares e de mais de 50 blindados de infantaria. Alemanha e França também contribuíram com veículos militares.

As tropas ucranianas estão recebendo treinamento em países vizinhos e até viajaram para os EUA, onde aprenderão a usar as baterias antiaéreas Patriot, para tentar neutralizar as ofensivas de Moscou.

Bombeiros buscam vítimas de helicóptero que caiu sobre jardim de infância na Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.